terça-feira, 15 de maio de 2012

Massada de Espargos

Estou aqui a pensar em como o ser humano pode ser maravilhoso e igualmente horroso, cínico e dissimulado.
Não me estou a armar em santa, já fiz coisas das quais não me orgulho nada, mas sentir arrependimento é meio caminho para me transformar numa melhor pessoa e não voltar a cometer os mesmos erros.
A minha vida nem sempre foi pautada por facilidades, antes pelo contrário, mas isso fez-me amadurecer mais depressa, a respeitar as pessoas e dar valor às coisas realmente importantes.
Posso desprezar e ignorar quem ao longo da vida me deu desgostos e desilusões, mas ao mesmo tempo tenho que lhes agradecer por me terem ajudado a perceber a pessoa que quero ser.
Se estou chateada? Não, nem muito nem pouco, absolutamente nada.
Só as pessoas de quem gosto têm o privilégio de me poder chatear os outros, esses, são-me completamente indiferentes.
Para iniciar a semana ligeirinha nada melhor que uns espargos salteados com massa, só aconselhável a verdadeiros apreciadores , aqui em casa não consigo "vender este peixe".

Ingredientes:
1 molho de espargos verdes
3 alhos
Massa a gosto
4 cl sopa de natas
sal
pimenta para moer
queijo parmesão

Preparação:
  • preparar os espargos partindo à mão a ponta do caule
  • cozer os espargos em água fervente com sal não mais de 3m e reservar
  • juntar um fio de óleo à água e cozer a massa
  • numa frigideira com azeite e os alhos picados finamente saltear os espargos cortados em 4
  • introduzir a massa escorrida adicionar as natas liquidas envolver muito bem
  • servir de imediato polvilhado com pimenta e lascas de parmesão

8 comentários:

  1. Em tempos comi, acho que demais, porque enjoei. Mas tenho andado tentada em comprar e fazer com ovos.
    Essa massa tem um belíssimo aspecto!

    Uma grande verdade a que disseste sobre as pessoas... o ser humano tanto pode ser adorável como desprezível. Infelizmente ninguém é igual e perfeito e, por vezes passam na nossa vida aqueles que nos desiludem, mas com isso aprendemos mais ainda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, eu adoro espargos

    ResponderEliminar
  3. Quem é que te anda a chatear amiga? Gostei muito desta massada e aqui já vendeste este peixe :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ahhh podem estar descansadas amigas, pouca coisa e poucas pessoas me chateiam.

    ResponderEliminar
  5. Só para esclarecer que não tenho comentado muito nos vossos blogues, porque todos os que têm publicidade estão vedados no trabalho e eu também não tenho tido muito tempo. Mas vou vendo as novidades no feed do blogger.

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga, palavras fortes... mas são bem verdade !
    Gostei da receita,muito boa e saudavél, bem ao gosto das ideias cá de casa !
    Um beijinho, e como dizem as nossas amigas do Brasil: " Bola pra frente"
    Bjokinhassss
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo contigo, nós somos produto das nossas próprias vivências e só a nós cabe escolher o caminho que seguimos e como o seguimos! E de facto só que é realmente importante para nós tem o poder de nos magoar!
    Mas isso é uma coisa, .... muitas outras pessoas têm a capacidade de nos irritar!! infelizmente... mas isso passa!
    Adorei a tua sugestão! Bjoca

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!