quinta-feira, 21 de junho de 2012

Frango do Júnior para comemorar as férias

As férias da escola já começaram e o que pode ser um alívio para os estudantes é uma grande dor de cabeça para certos os pais.
Felizmente não tenho o problema da maioria, que não sabe o que fazer aos filhos porque estão a trabalhar e não têm quem tome conta deles, o meu mais novo tem a creche e o mais velho dispensa que se tome conta dele.
Com os exames do 11.º ano tem passado o tempo bem ocupado a estudar e nas aulas de preparação, além disso ainda lhe vou arranjado umas pequenas tarefas domésticas para se distrair, como eu lhe costumo dizer.
Um dia destes pedi-lhe que começasse a fazer o almoço, tinha deixado peitos de frangos a descongelar para guisar com esparguete, era uma tarefa simples e com a ajuda da Bimby ainda mais.
Dei-lhe as instruções por telefone e fui-lhe explicando os vários passos à medida que ele ia executando as tarefas, mas chamei-lhe tantos nomes quando me perguntou se os alhos já estavam descascados (só porque os tirou da cabeça) e depois foi com o sal disse-me que já tinha posto uma "TONELADA" e a Bimby não estava a pesar enfim...temos que lhes ensinar tudo!
O resultado final até correu bastante bem, só um pouco mais salgado que o habitual  mas estava bom.

Ingredientes:
4 peitos de frango
2 cenouras
1 cebola
4 alhos
150gr de tomate pelado
sal
azeite
pimenta
300 gr de esparguete
+/- 800gr de água

Preparação
  • Fazer um refogado com a cebola, os alhos e tomate. Na Bimby picar 5s vel 5 e 5m varoma.
  • Adicionar o frango partido aos cubos e a cenoura às rodelas grossas temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar 20m em lume médio com o tacho tapado. Na Bimby 20m 100ºC vel colher inversa
  • Juntar a água, erificar os temperos e deixar ferver durante 3 minutos, depois adicione o esparguete e vá mexendo para não se pegar. Não adicione a água toda de uma só vez, para evitar que o esparguete fique com muilto liquiído, reserve um pouco e vá adicionando à medida que for necessário. Na Bimby programe 10m varoma e quando a água estiver a ferver adicone o espargute pelo bucal e programe 10m vel colhe inversa. a meio do tempo mexa o espargute para que coza todo por igual.
  • Transfira para um prato de servir e polvilhe com pimenta e parmesão acabados de moer e junte umas folhinhas de manjericão para um toque mais italiano e bom apetite!

7 comentários:

  1. Parabéns ao cozinheiro!!! :)
    Ficou muito apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Rápido e prático este frango! E tá com um excelente aspecto;)
    beijinho
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Coitadinho do meu Pedro, filho mais velho sofre!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem! É assim que se começa!!!! Temos de os preparar para tratarem bem as futuras mulheres!!!heheheheh
    Pela foto parece que ficou realmente muito bem!
    Bjoca

    ResponderEliminar
  5. desenrascou-se! tem excelente aspecto!

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!