sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pizza de Pão


Descobri esta foto nos meus arquivos e vi que ainda não tinha publicado esta sugestão. Como andamos em maré de aproveitamentos achei oportuno partilhar convosco.
Trata-se de pizza para aproveitar pão caseiro e foi o meu lanche ajantarado, na minha esplanada num fim de dia de verão.
Acompanhou com uma salada de canónigos, pepino e tomate, porque como toda a gente me diz, não há neste mundo viv'alma que coma mais saladas que eu!
Bom fim de semana para todos e bons petiscos!
 
 
Ingredientes:
2 fatias de pão caseiro
2 cl sopa de tomate triturado
2 cl sopa ketchup
2 cl de sopa de cogumelos de lata
oregãos qb
queijo mozzarela ralado
fiambre ou bacon
folhas de manjericão fresco
 
Preparação:
Corte o pão em fatias não muito grossas
Prepare o molho com o ketchup, tomate e um pouco de óregãos
Cubra cada uma das fatias com o molho, disponha os cogumelos o fiambre as folhas de manjericão, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC até gratinar.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Se me chamasses fazia-te companhia nessa pizza de pão com salada, é que também vivo no meio de elas ( saladas).
    Beijocas, bom fds.

    ResponderEliminar
  2. que bela ideia.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Depois de ter escrito um comentário, puf... Desapareceu. É que estou que nem posso. Bem, o melhor é voltar depois. Olha beijinhos e calma...

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!