domingo, 7 de abril de 2013

Apresento-vos a minha Mini-Horta

Olá!
Espero que tenham aproveitado tão bem o fim-de-semana como eu.
Passeei, fiz limpezas e arrumações, fiz compras económicas e pude alterar umas coisas na decoração da minha sala, enquanto no ganho o Euromilhões para contratar a Ana Antunes.
Mas o fim-de-semana começou logo na sexta-feira, porque mal saí do trabalho fui comprar o resto do material que me faltava para concluir o projeto da Mini-Horta e deitei mãos à obra. Nem o frio e o vento que estava gelado me demoveram da ideia, só me dei por satisfeita quando acabei de semear e plantar tudo o que tinha comprado, já passava das 20h e a fome era mais que muita!
E pronto, para já está assim, apesar de ainda ter 3 caixas vagas e vontade de semear outras coisas.

Caixa com alfaces 3 variedades, no vaso alface e courgette


Germinação -  uma caixa com alfaces várias qualidades e outra com pimentos e pepinos

Os morangueiros que comprei no LIDL
Courgettes, pimentos e tomate cereja

Os morangueiros estão grandes e já tem alguns frutos :)

aspeto geral 1


apeto geral 2
vista aérea e a casa dos pássaros, acho que ainda está vaga :(

prateleiras com ervas de cheiro

cebolinho orégãos e salsa

hortelã normal e hortelã chocolate - em vaso porque é muito invasiva
Acho que ficou engraçado, espero que vos inspire a criarem a vossa hortinha também.
Beijinhos e votos de uma boa semana.

2 comentários:

  1. Nós já estamos inspirados faz alguns anos. Infelizmente apenas temos uma varanda, mas isso não é coisa que nos atrapalhe muito :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!