sexta-feira, 31 de maio de 2013

Paella Olé, Olé!

No passado fim de semana ao ver o programa Cook Along do frenético Gordon Ramsay, tenho quase a certeza que não suportaria estar muito tempo ao pé deste homem, parece que tem picos nos pés, dá-me nervos!
Mas ia eu a dizer que estava a ver o programa e o prato principal era uma Paella, muito simples e rápida de confecionar, bem deu-me uma vontade de comer uma, nem vos conto.
Consegui suportar três dias até fazer a minha, e nem a falta da frigideira própria e do arroz de paella, ou arbóreo, me impediu de matar o desejo.
Isto não é uma paella tradicional, é uma versão minha inspirada nessa tal receita do Ramsay e noutra da Ina Garten (utilização de arroz basmati), mas mesmo assim ficou muito apetitosa.




Ingredientes para 4:
Podem variar consoante o gosto pessoal de cada um
2 Caldos Knorr
1,5lt de água
1 cebola grande
4 alhos
½ pimento vermelho
½ pimento verde
150 gr de ervilhas
1 piri -piri
1 cl de sopa rasa de açafrão (depende do gosto)
2 colheres de sopa de tomate triturado
Azeite
Sal
Salsa
1 limão
6 camarões grandes com casca
4 pernas e coxas de frango
5 salsichas de churrasco pequenas (usei marca Dia)
200 gr de miolo de camarão
1 caneca de arroz basmati ou arroz especial para paella


Preparação:

1. Desfaça os caldos Knorr de galinha em água 1,5lt a ferver e reserve.
2. Refogue a cebola e os alhos, adicione o tomate triturado, os pimentos cortados aos cubos e o frango, junte um pouco de caldo, tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em lume brando cerca de 15 minutos.
3. Adicione o açafrão as salsichas cortadas às rodelas, as ervilhas e o miolo de camarão e cozinhe mais 5 minutos.
4. Adicione mais 2 canecas medidas de arroz, retifique os temperos e deixe cozinhar o tempo indicado na embalagem. Vá mexendo com um garfo para os bagos se soltarem, e se necessário vá acrescente mais caldo cerca de 2 minutos antes de retirar o arroz adicione os camarões inteiros.
5. Sirva numa travessa grande, ou na frigideira da paella, com limão cortado aos quartos e polvilhe com salsa fresca picada.

Bom Apetite!
 

9 comentários:

  1. O meu "homem" acha o mesmo do Ramsay, diz que fica cansado só de olhar para ele :)
    Adorei essa paella, bem a meu gosto!
    Beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Tem muito bom aspecto adorei...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz um dia destes tb arroz à valenciana e soube-me tãoo bem!!
    Está mesmo com óptimo aspecto a tua paella :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Essa paella ficou com uma cor lindissima.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar

  5. Olá

    Que aspeto delicioso tem esta paella :-) De fazer crescer água na boca

    Vem ver o concurso que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei a sugestão.
    Parabéns pelo teu cantinho.
    Tornei-me seguidora do teu blog e ficaria muito feliz se me seguisses também em http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar

Obrigada pela vossa visita!